quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O valor de uma pessoa!


Quer realmente saber seu valor? Então, use 3 minutinhos do seu dia para ler esse texto e se sentir muito bem!!!

Segundo a Bíblia o valor de uma pessoa não pode ser medido por aquilo que ela possui, seja dinheiro, posição social ou mesmo beleza física. Nada destas coisas são ruins em si mesmas, mas sabemos da tendência da sociedade moderna de medir o valor das pessoas por aquilo que elas possuem e não por aquilo que elas são de fato. O valor do ser humano repousa no fato de sermos criados a Imagem de Deus. O livro do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, nos diz: E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1. 27)

 Há muita discussão entre os especialistas sobre o significado destas palavras, que não vem ao caso discutirmos aqui, mas com base neste texto do Gênesis aprendemos sobre o valor inestimável de uma pessoa.  Cada pessoa é única, pois carrega em si a Imagem de Deus, podemos dizer também que cada pessoa comunica uma bela faceta de Deus.

Algumas pessoas são contagiantes, alegres, pra cima o tempo todo, essas pessoas nos ensinam sobre como Deus é alegre. Outras pessoas são criativas, inovadoras, sempre com muitas idéias na cabeça, essas pessoas nos ensinam sobre como Deus é criativo. Outras pessoas são profundas, uma única palavra leva essas pessoas a uma grande reflexão, essas pessoas nos ensinam sobre como Deus é profundo. Cada ser humano pode nos ensinar sobre uma faceta de Deus. Com isso não quero dizer que somos semideuses, somos humanos, criados por Deus para um propósito, por isso Ele nos comunicou a sua Imagem. Cada ser humano carrega dentro de si um potencial incrível, muitos o desconhecem, outros o desprezam.

 O valor de uma pessoa não está ligado a sua condição social, cor de pele, cor dos olhos, peso e altura, todo ser humano merece nosso respeito e admiração, pois foi criado a Imagem de Deus.















Texto escrito pelo teólogo Cleber de Oliveira Batista.


Então, Charmosas, olhe-se hoje no espelho de uma forma diferente, olhe e pense: Eu carrego a imagem de Deus, como tenho transmitido essa imagem? Hora de refletirmos e mudarmos algo, se for o caso!!! 
Kisses, Pri e Carol!

                

Um comentário: