quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Beleza Interior!


Charmosas, bom dia!!!

Fim de ano chegando, correria, animação e.... Beleza interior no ar!

Ao pensarmos em beleza interior, isto logo soa de maneira tão bela, não? Mas, será que, estamos mais preocupadas com a beleza interior ou a exterior? Ei! Não se culpem se pensaram na segunda alternativa...

Vivemos numa época em que clínicas de estética, cirurgiões plásticos, academias, salões de beleza, lojistas tem lucrado absurdamente!

As ofertas tentadoras e as imagens com modelos PER-FEI-TAS nas propagandas, arrastam muitas de nós para um mundo que, pode até ser que nos deixe mais bonitas e não tem nenhum mal nisso, mas... O que temos feito para cuidar do nosso coração, da nossa alma? Sabemos que a maioria destas mulheres sofre depressão, são infelizes, trocam constantemente de parceiros... Cuidam apenas da beleza exterior e não se amam, não tem alegria verdadeira, não conhecem o dono da alegria: Deus!

Li certa vez um provérbio que diz assim: “Um coração alegre, aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”. Como já disse Antoine de Saint-Exupéry: “O essencial é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: A essência.”

Pensem nisso: Para ser bela pare um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus” – Michel Quoist.


Autora: Simone Angelo Carneiro Dias -  Pedagoga.










Kisses, 

2 comentários:

  1. Gostei dos 15 minutos diante de Deus =)...acredito que Deus deve sempre ter a maior parte do nosso tempo, afinal sem Ele ainda seríamos mero pó.
    Gostei muito da reflexão!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, querida, obrigada por acompanhar o blog e comentar, sem dúvida, os comentários de vocês são muito valiosos para nós, nos faz crescer cada vez mais! Beijinho, Pri.

      Excluir