segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dica de Viagem: Monte Verde - MG!


Olá, pessoas, tudo bem? Hoje o LE vem com uma dica bem proveitosa. Quem não gosta de viajar, descansar? Não existe, né?! Por isso achamos muito importante compartilhar algumas dicas de viagens acessíveis. Semana passada fui à Monte Verde com o maridão, estávamos querendo um lugar tranquilo para descansar, namorar, conversar... Uma viagem de descanso mesmo. Para essa proposta Monte Verde é o lugar! O friozinho de lá é muito aconchegante, as lareiras dos chalés criam uma atmosfera super romântica, os restaurante com estilo europeu são mega charmosinhos, enfim, amamos estar lá. Quero salientar que este é o tipo de passeio romântico, ou seja, se você juntar um grupo de amigas para ir até lá não será tão interessante, visto que o lugar tem clima de lua-de-mel (tranquilinho). Em alguns (porque eu esquecia a câmera em outros - sorry) lugares/passeios que fomos, tiramos fotos para compartilhar com vocês, vamos conferir?

Um dos restaurantes que fomos chama-se "Március", ele é muito aconchegante e romântico, as cortinas e toalhas em tom de vinho criam um clima mega especial, o jantar é à luz de velas e, acreditem, se você for abordado pelo filho do dono, certamente entrará no local. O garoto é mega inteligente e faz uma super propaganda do estabelecimento... Consegui um vídeo para que conheçam essa fofura de menino:



Muito bom estar em um lugar assim com quem amamos!

Climinha ótimo!


Visão geral do salão interno!

Look que usei neste dia: Calça animal print, suéter pink (para criar um ponto de cor no look), ponche preto (amo, pois te deixa elegante e aquecida), bota montaria preta e bolsa cinza. Percebam que todas as cores, com exceção do pink, são neutras, isso evita exageros. O colorido do suéter traz alegria e modernidade à produção, gostaram? Eu ameiii!

Amo cavalos, eles me fazem lembrar minha infância, falei pro Cleber, desde o início, que este era um dos passeios mais esperados!

Maestro e eu! hehe Me deu trabalho esse pangaré, viu! 

Dica: Se você não sabe andar à cavalo, melhor ir até o Haras da cidade para fazer o treinamento antes do passeio, agora, se sabe andar, economize e alugue os cavalos logo na entrada da cidade, no ponto de aluguel de cavalos, lá eles só oferecem o animal, sem treinamento. É super tranquilo, pois os cavalos estão acostumados com o trajeto, mas é preciso saber andar!

Durante o passeio, uma pausa para a foto! Lindas paisagens!
Dica: Nunca ande à cavalo de bermudas, o pelo do animal pode irritar sua pele, não é Cleber?! 

Nosso chalé, ai que saudade, no meio da natureza... Acordávamos com o canto dos passarinhos!

Meu look para almocinho: Saia peplum com estampa de lenço (estou viciada nela -haha), camisa preta com mangas arregassadas e nozinho para trazer mais tendências à produção.

Bolsa/clutch para dar um charme e ar moderno, relógio + pulseiras (estou amando este mix) e crucifixo para criar um ponto focal.

Bom, o mix de estampas está em alta, mas não são todas que amam. Eu amo, é preciso ter cautela para não ficar brega, mas com sutilidade fica lindo. Para este look apostei no slipper de onça, ameiiii!

Neste dia almoçamos no restaurante O Caipira, o lugar é bem sugestivo, eles preservam o ar do sertão no estabelecimento, em cada detalhe, confiram como são escritos os itens no cardápio.


A caneca de alumínio (me lembrou minha avó).

Este petit-gateau foi um dos vários que comi, onde eu ia eu comia, eram maravilhosos! O do restaurante "Március" é magnífico, vem acompanhado de morangos! Experimentem!!!

Não se esqueçam, também, de comprar os sabonetes cheirosíssimos que são a especialidade deles, o de chocolate é ótimo, deixa um cheiro super gostoso na pele  e é muito hidratante, super recomendamos!

Bom, charmosas, este é um resuminho da minha viagem, foram dias maravilhosos que, como disse meu marido, ficarão para sempre na nossa memória!
Quer uma segunda lua-de-mel? Vá para lá, certamente você não irá se arrepender!

Gostaram, amores?

Kisses!

5 comentários:

  1. Aiii que delíciaaa de lugarr !!! Amei, bom para passear e curtir o amore ^^. Se não for muito constrangedor, qto mais ou menos vcs gastaram e qual o nome do lugar que ficaram ?? To pensando em ir só pra curtir um friozinho, cansei desse calor insuportável...rs*. Pri, sua felicidade contagia. Bjãooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, esses são os dados certinhos:
      Pousada Engenho da Mata (simples, mas super aconchegante), os chalés tem lareira, tv, frigobar e lençol térmico! Pagamos 130,00 em duas diárias para dois, com café! Esta era uma oferta relâmpago do Hotel Urbano, entra no site e veja os pacotes promocioais do Hotel U., vale mto a pena!

      Excluir
  2. O Lu me pediu em casamento no restaurante O Caipira... inesquecível! Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  3. Mandy, esse lugar é realmente encantador. Vale super a pena tirar um fim de semana para aproveitar. O valor varia muito de pousadas e restaurantes, mas procurando, dá para se alojar em lugares bacanas e comer muito bem!
    Ir fora de temporada, também faz com que os gastos diminuam.
    Kisses, Carol e Pri.

    ResponderExcluir
  4. Li, linda! Que super romäntico esse seu pedido de casamento. O seu marido está de parabéns!
    Felizes em vë-la no blog....comente sempre!
    Kisses,
    Carol e Pri

    ResponderExcluir